Escuteiros

Num certo sábado de tarde, frio e a chover, eu tomei uma pequena decisão, algo que acredito que tenha mudado completamente a minha vida, algo que só aconteceu devido a uma certa insistência de umas pessoas importantes. E de que é que estou a falar? Sim, estou a falar do dia em que entrei para os escuteiros. Tinha uns 7 anos, era sem duvida uma criança sem certezas do que estava a fazer ou se era mesmo aquilo que queria que permanecesse na sua vida durante uns bons anos. Entrei para algo de onde conheci-a pouquíssima gente e, como eu era tímida, foi difícil começar a adaptar-me. Mas, com o passar dos tempos, a timidez foi desaparecendo, os amigos foram aparecendo, o conhecimento por esta associação foi aumentando, mas não foi só porque a paixão pelo escutismo começou a germinar no meu coração, na minha vida. 
Certas actividades foram surgindo, os acampamentos, as caminhadas, até simplesmente as tardes no salão paroquial com a chefe e o resto do grupo. Tudo em si foi especial. Os primeiros tempos foram inesquecíveis.


Com o passar do tempo, eu cresci e apercebi-me que ia abandonar aquela secção, mudar-me para uma com mais obrigações para com o meu agrupamento, para com o meu mundo. E o que aprendi nessa secção? Aprendi que vale a pena explorar o mundo, conhecer novos locais, conhecer novas pessoas. E foi nessa secção onde aprendi mais sobre este movimento mundial, onde aprendi que a amizade vale muito mais do que nós imaginamos, que a união faz mesmo a força! Foi nesta secção que conheci uns verdadeiros, umas pessoas fantásticas que me ensinaram as coisas mais inacreditáveis do mundo e só lhe tenho que agradecer por isso.

Agora, sendo mais velha, tenho muitas mais obrigações, muito mais a fazer por este pequeno agrupamento, que um dia pode ser gerido pela minha geração.

Tenho orgulho em dizer que sou escuteira, digam o que disserem, nada vai fazer com que a minha paixão por isto acabe, com que deixe de querer anda neste agrupamento. Sim, sei que ainda sou nova e que qualquer coisa que apareça na minha vida pode mudar isto ou pode impedir-me de andar mas não importa. Eu amo isto e se não pensar no presente não consigo pensar no futuro, por isso, aproveito a minha vida quando posso agora porque daqui a uns anos posso não ter a mesma sorte.