Amizade

A amizade é um simples sentimento que, por vezes, pode complicar a vida de uma pessoa e também fazer com que mude a maneira de ser da pessoa, só para não perder o seu amigo ou até mesmo porque o seu amigo fez com que ele percebesse que tinha uma visão errada para com o mundo.
Ser amigo é oferecer o ombro quando alguém precisa, ser amigo é fazer os impossíveis e os possíveis para que essa amizade nunca morra, mesmo que esteja quase no fim, ser amigo é fazer o outro sentir-se amado, ser amigo é evitar magoar mesmo que seja difícil… Estes são partes da definição de um amigo verdadeiro.
Mas, por vezes, a amizade nem sempre é verdadeira, mesmo que pareça. Por vezes, há algo que faz com que essa amizade seja uma simples ilusão de uma amizade falsa, ou até mesmo a imensa confiança que e pode ter no outro, nos impeça de ver que tivemos a ser enganados durante essa amizade que tivemos.
Uma amizade pode magoar, alegrar, mudar, iludir, pode levar a acontecer muitas coisas mas se realmente for uma verdadeira amizade, se isso acontecer, seria por algo bom para os dois e não só para um, pois uma amizade só existe com duas ou mais pessoas e não só connosco.
O que é que nos faz perceber que essa amizade é verdadeira?
É muito difícil perceber isso, só com o tempo se ira perceber! Mas, quando estamos quase a descobrir que essa amizade pode vir a ser verdadeira, há algo que acaba por nos mostrar que estávamos totalmente enganados, basta ouvir uma simples palavra ou até mesmo um simples gesto que irá fazer com que essa amizade tenha sido uma ilusão, tenho a duração que tiver.
Temos sempre que lutar por uma amizade, tenha a distância que tiver pois, às vezes as distancias mais longas nem sempre são as piores. Às vezes, até podem mesmo ser as verdadeiras, pois são aquelas onde mais vemos que precisam da nossa amizade, do nosso apoio.
Por isso, uma amizade deve ser algo pelo qual se deve sempre lutar, tenha a distância que tiver, tenham as diferenças que tiverem, por isso, LUTA! Luta pela tua felicidade e pelas amizades que achas que mereces e que queres manter durante a tua vida!
(trabalho de português)